Cuidados com a pele!

Todas as mulheres gostam de se sentir bonitas e uma das maneira de isso se realizar é através do uso de maquilhagem. O que muitas mulheres não sabem é que nem todo tipo de maquilhagem faz bem à pele e, até pelo contrário, pode ajudar o envelhecimento da mesma. Para me ajudar a responder a tantas dúvidas, falei com a dermatologista Drª Rita Cabral, da Policlínica de Sátão que diz que não há problemas em utilizar estes produtos diariamente, desde que sejam usados com o devido cuidado. “Para obter o efeito desejado, sem estragar a pele, é fundamental que a maquilhagem seja aplicada junto com protetor solar e hidratante facial”, recomenda. Na realidade, o ideal é aplicar o protetor solar de duas em duas horas, “Mas, ao utilizar três vezes ao dia, já se consegue um bom resultado.”.

Para as mulheres que nunca se lembram de utilizar protetor solar, o mercado de cosméticos contém produtos com protetor solar na sua composição. “Eles não têm a mesma eficácia que o creme separado, mas já ajudam bastante nos cuidados com a pele.”.

Um cuidado indispensável para não estragar a pele é a limpeza facial diária, principalmente, depois do uso de maquilhagem. “É estritamente proibido dormir de maquilhagem, pois é nesse momento que a pele respira e renova-se. Com o rosto pintado a pele fica oleosa, com borbulhas e machas”. Cerca de 30% das mulheres dormem com maquilhagem no rosto pelo menos duas vezes por semana!ilustracao-problemas-de-pele-1364519064818_615x300Finalmente, é fundamental usar produtos de boa qualidade. Este cuidado evita irritações e alergias. “Esses problemas nunca aparecem no primeiro contato com a pele, mas sim com o uso contínuo. Há pessoas que levam anos para manifestar algum tipo de reação.”, explica a dermatologista. Hoje em dia é possível encontrar cosméticos hipoalergénicos, que têm menos (ou nenhuma) concentração de euzinato de sódio, que pode provocar comichão e problemas dermatológicos.

Para terminar este post, deixo-vos uma lista de produtos que eu uso para limpar a minha pele. 🙂

DSC00038

Esta água micelar da Bioderma, é o meu produto favorito! Uso-a à dois anos e não a troco por nada.

dscn2981-1600x1200

Como grande fã que sou da Àvene, não podia deixar de experimentar o creme de limpeza do qual já falei neste post.

DSC00039

Como uma adolescente normal, também tenho algumas borbulhas… Para evitar a sua manifestação, uso esta máscara esfoliante de limpeza todos os dias.

DSC00037

Por último, apresento-vos o meu sabonete dermatológico da Bureau Veritas.

Sem Título

10 thoughts on “Cuidados com a pele!

  1. Olá! Li com bastante atenção o teu post, pois quando li: “Pode ajudar o envelhecimento”, eh lá! Calma lá que tenho de ler isto como deve ser. O facto de te apoiares numa dermatologista traz muita credibilidade ao teu post, mostra que está fundamentado e que não foi baseado no diz que diz da internet. Achei uma iniciativa ótima teres procurado uma dermatologista para escreveres o teu texto. Aquela água micelar da Bioderma já experimentei e adorei. Sentia a minha pele fresca, leve e hidratada. Obviamente punha hidratante depois à mesma. A minha dúvida é: antes da makeup pode-se e deve-se usar protetor solar e ir retocando ao longo do dia, mas como vou retocar se depois tenho blush ou terracota? Vai borrar tudo, digo eu. Não costumo retocar por causa disto… Um beijo
    http://newblackis.blogspot.pt/

    Liked by 2 people

    1. Olá! Felizmente, tive facilidade em contactar a dermatologista e poder fazer-lhe todas as perguntas que precisava. Para ser honesta, a tua pergunta não foi algo que me veio à cabeça quando falei com a dermatologista nem quando escrevi o post… Mas creio que o mais indicado nessa situação é usar um protetor solar em spray, eu uso um assim e penso que não afetará a maquilhagem 🙂 Espero ter ajudado, beijinhos.

      Gostar

  2. Fiquei in love por essa agua da bioderma! ❤️ quero uma! Hahaha
    E as vezes a gente tá com a vida tão ocupada que esquece de cuidar da pele como deveria! Realmente! Muito bom o post, abordou de uma forma diferente do que costumo ver, curti mt!
    Beijo :*

    Liked by 2 people

Deixe um comentário